Skip to content

Truques para Clash Royale: Gemas Grátis e Outras Dicas

Clash Royale Gemas Grátis

Clash Royale é um game criado pela empresa Supercell, responsável por outros sucessos em dispositivos móveis como Clash of Clans, Hay Day e Brawl Stars em 2019. Ele tem um modelo de jogo multiplayer, semelhante ao jogo de cartas tradicional (estilo Yu-Gi-Oh), mas onde podemos ver como os personagens jogam entre si, o que pode nivelar e melhorar suas características.

Desde o seu lançamento, Clash Royale posicionou-se como um dos melhores jogos para Android. Em pouco mais de um ano tornou-se um jogo viciante com mais de 100 milhões de usuários ativos até hoje. Situado no mundo de Clash Of Clans, compartilha com o último algumas particularidades, mas, além disso, adiciona tantos outros itens que o tornam definitivamente incomparável.

Top 15 dicas de Clash Royale para chegar à arena lendária

Há muitas dicas Clash Royale que podem ser de grande ajuda para os principais jogadores e aqueles que ainda que tenham algum tempo jogando, não foram capazes de avançar rapidamente. Portanto, as recomendações mostradas abaixo são adequadas para qualquer usuário e certamente permitirão o desenvolvimento de sua conta seja muito mais rápido e fácil, podendo superar cada uma das arenas para chegar a lendária, a mais desejada pelos jogadores deste título.

As melhores dicas da Clash Royale para avançar rapidamente

Devido aos diferentes aspectos do jogo, é possível encontrar uma variedade de dicas classificadas em diferentes categorias, então abaixo você vai encontrar as informações divididas de forma a tê-las mais organizadas.

Recomendações para o Deck

  • Tenha em mente que ao criar um deck, você precisa pensar em todas as opções possíveis que seus inimigos podem ter. Dessa forma, você será capaz de encontrar a combinação ideal para neutralizar qualquer possível ataque.
  • O elixir é um elemento extremamente importante, por isso deve ser considerado na construção do baralho de guerra. Tente escolher cartas que lhe permitam manter um equilíbrio, você não pode apenas ter cartas caras ou baratas.
  • É sempre uma boa ideia escolher um personagem que tenha a capacidade de atacar as torres diretamente, seja porque é assim que seu objetivo o define (balão, gigante, montanhista) ou por causa de sua habilidade de jogo (barril de duende ou mineiro).
  • Lembre-se que as unidades “tanque” como o gigante ou balão, deve ser acompanhado por outros que possam defendê-los. Por exemplo, os capangas são uma boa escolha para os atacantes de terra ou para o mágico por causa da sua versatilidade e do splash.
  • Um bom baralho contém diferentes tipos de cartas, por isso não se esqueça de adicionar um feitiço ao seu. A fúria pode fazer um ataque mais forte, a bola de fogo pode salvá-lo na defesa da sua torre ou na destruição do inimigo no último momento, entre outros exemplos.
  • Um dos truques para Clash Royale é nunca desistir com um baralho de cartas até que você possa entender como ele funciona. Recomenda-se um mínimo de 10 jogos, por isso encontrarás uma forma de usar cada unidade para cada tipo de carta colocada pelo inimigo, bem como aprender a usá-las em combo.

Dicas de Jogo Clash Royale

  • Lembre-se do custo do elixir de cada carta, para que você não tenha que analisá-lo no meio do jogo. Esta dica clash royale vai permitir que você seja muito mais ágil e a velocidade é premiada neste e na maioria dos jogos multiplayer.
  • Embora o som é geralmente bastante irritante para algumas pessoas, ele te permite estar mais atento, já que muitas vezes o jogo pode se concentrar em um ponto e esquecer que há outra torre.
  • Como o elixir é a energia disponível, aprender a controlá-lo é ideal para ganhar vantagem sobre seus oponentes. O conselho mais útil que podemos te dar é usar cartas de baixo custo para se defender das cartas caras que o inimigo colocou, assim você poderá atacar com muito mais força.
  • Começar o jogo pode, por vezes, ser contraproducente, por isso é geralmente preferível deixar o inimigo começar. No entanto, antes de tomar tal decisão você deve estar ciente de ter unidades que podem ser usadas para defender sem sacrificar muito elixir.
  • Lembre-se que unidades de tanque como o Gigante podem ser uma defesa muito boa quando você não tem outras cartas de interesse. As tropas inimigas terão um momento para acabar com ele, o que lhe dará a chance de recarregar o elixir e atacar rapidamente.
  • Às vezes defender uma torre é um desperdício de elixir, já que você poderia tirar vantagem do fato de que o inimigo gastou todo o seu para atacar do outro lado. Portanto, considere se sacrificar a torre pode ser benéfico.
  • Muitas vezes torres podem matar unidades inimigas sem gastar elixir ou sacrificar um pouco de sua vida para alcançar o mesmo objetivo.

Recomendações gerais

  • Se você está em uma má fase, talvez esteja fazendo algo errado. Normalmente, quando estamos nesta situação, estamos sobrecarregados, por isso é preferível descansar um pouco e continuar jogando mais tarde. No entanto, verifique o seu baralho e pense se poderia ter um melhor.
  • Os clãs são ideais para avançar o jogo sem gastar dinheiro. Também lhe permitirá socializar com outros jogadores, receber doações de cartas normais, especiais e épicas aos domingos, abrir o baú do clã, lutar batalhas entre membros e jogar em equipe. Portanto, o melhor conselho de Clash Royale é juntar-se a um clã.
  • Lembre-se que as gemas são um recurso precioso, que pode ser usado para entrar em eventos. É preferível reuni-las antes de qualquer surpresa que o jogo possa oferecer, nem pensar em gastá-los nas gemas nem em acelerar os baús.
  • Não gaste ouro na loja, porque fica muito mais caro conseguir as cartas que você precisa. É preferível gastá-lo para melhorar a maioria das unidades possíveis, já que isto lhe permitirá ter uma grande quantidade de opções no momento de armar o deck de guerra.
  • Lembre-se também de não gastar o ouro em unidades que você não precisa. A primeira coisa é melhorar os mais importantes, ou seja, aqueles que você normalmente usa em seus decks e depois melhorar os outros.
  • É aconselhável tentar economizar muito ouro para comprar cartas lendárias na loja quando você estiver na arena correspondente. Será muito mais fácil obtê-las do que esperar que apareçam no baú.
  • Há uma seção para assistir jogos de outros usuários lama TV Royale, que é ideal para aprender com outros jogadores mais experientes. Este é um dos truques de Clash Royale que lhe permitirá ver os profissionais ou aqueles que jogam na mesma arena que você, já que a maioria deles terá cartas que você provavelmente tem também.

Cartas: Você deve ter as 8 melhores em cada batalha

Para aqueles que baixaram recentemente o aplicativo Clash Royale e sabem pouco ou nada sobre Clash Of Clans, o jogo funciona baseado em batalhas que são ganhas com a combinação certa das melhores cartas disponíveis. Portanto, é um jogo de estratégia e cartas ao mesmo tempo.

Acrescente a isto o fato de que para cada batalha você só pode incluir 8 cartas diferentes. É por isso que não só você deve escolher as melhores cartas entre as que tem e armar as suas 8 possíveis, mas você também deve tentar melhorar cada vez suas unidades e obter melhores cartas.

As cartas de Clash Royale são divididas em três grupos diferentes: primeiro, as chamadas Cartas Comuns. Depois, as Cartas Raras. E finalmente, as Cartas Épicas. Além disso, como elas são de cada tipo, essa será sua dificuldade para obtê-las e seu poder em relação aos outros.

Primeiro grupo de cartas: Common Cards

Quando você começa a jogar Clash Royale, inevitavelmente, seus primeiros exércitos serão formados total ou parcialmente por unidades pertencentes ao grupo de Cartas Comuns. Bem, é o grupo de cartas que são as mais fáceis de obter e, em termos coloquiais, as que estão presentes em todos os baús de cartas.

Estas são as cartas menos poderosas no jogo, mas eles vão ajudá-lo a ganhar batalhas nas arenas mais baixas. Estas são as seguintes:

  1. Cavaleiro
  2. Descarga
  3. Horda de capangas
  4. Esbirros
  5. Bárbaros
  6. Argamassa
  7. Bomba
  8. Flechas
  9. Tesla
  10. Goblins
  11. Goblins com lança
  12. Arqueiros
  13. Esqueletos
  14. Canhão

Com o passar dos níveis, você poderá usar cartas deste tipo para combiná-las com Cartas Raras e Cartas Épicas. Assim, terá um exército cada vez mais difícil de vencer. É o ideal!

Segundo grupo de cartas: Cartas Raras

Embora seu nome seja Cartas Raras, não é incomum que elas apareçam em baús de ouro e baús mágicos. As unidades que aparecem nestas cartas não são as mais fortes no jogo, mas este tipo de carta pode ser suficiente para lutar nas arenas do nível máximo, dependendo do sucesso da sua estratégia particular.

Alguns jogadores de todo o mundo podem ser capazes de jogar Clash Royale apenas com Cartas raras. Não fazem isso por diversão, mas porque são unidades que causam mais danos a edifícios inimigos e unidades adversárias, tendo também mais barras de vida, pelo que não é tão fácil derrotá-los. E são muito menos caras que as Cartas Épicas.

As Cartas Raras tornam-se cada vez mais úteis quando você as sobe de nível (ou faz um Upgrade).

As cartas raras são as seguintes:

  1. Mini P.E.K.K.K.A.
  2. Coletor de Elixir
  3. Mago
  4. Mosqueteiro
  5. Gigante
  6. Valkíria
  7. Cavaleiro de Porco
  8. Torre Bomba
  9. Torre Inferno
  10. Cabana Goblin
  11. Tumbas
  12. Cabana Bárbara
  13. Foguete
  14. Bola de fogo

Terceiro grupo de cartas: Cartas Épicas

Seu nome deriva do termo sagrado do épico, pois são as unidades mais fortes em todo o jogo e em algumas batalhas parecem invencíveis. Mas, elas também derivam o seu nome da sensação de ter uma carta deste tipo.

As cartas épicas só estão disponíveis em baús mágicos. Mas é muito difícil tirá-las de lá.

As cartas épicas são as seguintes:

  1. P.E.K.K.K.A.A. Clash Royale
  2. Príncipe
  3. Golem
  4. Espelho
  5. Dragão bebê
  6. Bruxa
  7. Esqueleto gigante
  8. X-Bow
  9. Balão
  10. Armada de esqueletos
  11. Raiva
  12. Goblin em barril
  13. Relâmpagos
  14. Gelo

Contagem de cartas

Com o que foi dito acima, e se você tiver feito a contagem, teremos um total de 14 cartas por categoria, totalizando as 48 cartas que compõem Clash Royale.

No entanto, um usuário deste jogo não pode ter mais de 42 cartas diferentes. A isto, adicione que você só pode ter 8 cartas diferentes por batalha. É estratégia na sua forma mais pura.

Além da divisão por categoria (comum, rara e épica), as cartas Clash Royale são divididas por tipo ou funcionamento. É assim que encontramos as Cartas de Tropa, Cartas de Construção e Cartas de Feitiço. Estas últimas só podem ser usadas uma vez, por isso é uma boa ideia considerar quais são as opções reais de ganhar a batalha.

Bonus Track: Cartas Legendárias

Além das cartas mencionadas acima, há um grupo seleto de cartas que são muito difíceis de acessar. Mas, de vez em quando elas aparecem como por magia e animam o usuário que as possui. Estas são as Cartas Legendárias, e como o seu nome indica, são unidades especiais para jogar e competir contra outros usuários.

Cada vez que o jogo é atualizado, mais cartas podem ser adicionadas a esta seção, tornando-as as mais caras e cobiçadas.

Até agora, as cartas lendárias são:

  1. Cão de Lava
  2. Dragão Infernal
  3. Mágico do Gelo
  4. Cemitério
  5. Centelhas
  6. Mineração
  7. O Tronco
  8. Princesa
  9. Mágico Elétrico
  10. Lenhador
  11. Bruxa noturna
  12. Bandida

Até recentemente, as Cartas Legendárias eram 11. No entanto, na última atualização foi adicionada a Bruxa da Noite. A juízo pessoal, um dos mais difíceis de derrotar e defender.

Obtendo Cartas Legendárias: 5 truques para fazer isso acontecer

As Cartas Legendárias estão entre as mais cobiçadas do jogo, e por uma simples razão.

Para avançar em quantidade e superar cada vez mais níveis é necessário gastar muito elixir. No entanto, todos sabemos que o elixir não é infinito e seu uso deve ser, como se diz na gíria mais comum, “em casos de emergência”. É por isso que as Cartas Legendárias são uma forma segura de fazer uso da maior estratégia de todas: superioridade sobre os outros jogadores.

Só há duas formas de encontrar as Cartas Legendárias. A primeira é com dinheiro real e a segunda é que, dadas muitas casualidades, uma delas aparece nos baús mágicos. Ambas as opções são bastante difíceis.

Mas ao seguir esses truques, você pode pelo menos garantir uma melhor chance de ter as Cartas Legendárias em seu pacote.

  1. As vezes você precisa se afastar um pouco: Quando você tenta encontrar Cartas Legendárias abrindo baús, você esquece que está gastando um dos recursos mais difíceis de encontrar: gemas.  Por outro lado, alguns usuários descobriram que quando chegam à arena legendária, ao invés de jogar, eles recuam. Por um dia, ou um fim-de-semana inteiro. Ao entrar novamente no Clash Royale, eles têm a oportunidade de comprar diretamente da loja. Sim, sem gastar nenhuma gema.
  2. Nunca saia da arena de propósito: Sim. Muitos de nós somos tentados a mudar para uma arena mais baixa só porque sabemos ou acreditamos que há uma das cartas que queremos ou precisamos. No entanto, é muito melhor ficar na arena legendária e procurar o equilíbrio lá. Dessa forma, você pode manter a chance de gastar as gemas em cartas especiais da Loja.
  3. Aproveite o momento da chegada: Quando você chegar na arena legendária, você terá a oportunidade de comprar qualquer carta que quiser, desde as Cartas Comuns até as Cartas Legendárias. Sim, desde que estejam disponíveis e tenha os recursos para comprá-las. Portanto, este é o momento ideal para comprar o maior número possível.
  4. Poupanças devem ser encorajadas: Como bem antecipamos, este não é um jogo de batalhas e nada mais. Pelo contrário, é um jogo de estratégia. É por isso que uma das melhores estratégias para consolidar o seu sucesso é poupar. Economizar o máximo de dinheiro possível é a melhor coisa que você pode fazer desde que você instala o aplicativo no seu celular. Com o passar do tempo, e ao chegar à arena legendária, você terá moedas suficientes para comprar algumas Cartas Legendárias.
  5. A probabilidade numa bandeja de “prata”: Sim. Literalmente, sim. Quanto mais gemas você gastar abrindo os baús de prata, maior a probabilidade de conseguir Cartas Legendárias, pois você estará deixando espaços vazios para serem preenchidos por baús de ouro, baús gigantes ou até mesmo o Super Mágico. Às vezes, com tanta assiduidade abrindo baús de prata, é possível que uma Carta Legendária seja incluída nos baús mais baratos.

Melhorar as cartas: Sim, mas as cartas certas

Uma das chaves para ganhar mais batalhas é a decisão de melhorar cada uma das cartas disponíveis. Embora o ideal fosse melhorar de forma equilibrada cada uma delas para atingir o máximo de cada uma, nem sempre é possível porque os recursos não são ilimitados e porque não têm todo o tempo no mundo para esperar que as suas unidades sejam as melhores.

É por isso que melhorar as cartas envolve uma decisão prévia, em vez de agir. Estas dicas irão ajudá-lo a tomar a decisão certa:

  1. Não importa qual seja. Todos temos uma carta favorita em Clash Royale. Aquela que nunca deixamos de fora das 8, apesar de serem melhores, apesar de termos mais 47 de onde empatar. Se você tem esta carta, não duvide, você deve melhora-la o mais rápido possível.
  2. Verifique quais cartas você usa mais regularmente. Com base nisso, você deve fazer uma estratégia para melhorar gradualmente à medida que os recursos chegam. Nunca tente melhorar as unidades que você não usa em nenhuma batalha, porque você estará desperdiçando muito ouro.
  3. Pense no futuro. Mesmo que agora você pode sempre jogar com a mesma estratégia, este não será o caso para toda a vida e jogadores mais capazes esperam por você nas arenas mais altas. É por isso que você precisa conhecer cada uma das cartas disponíveis e melhorá-las usando o bom senso: O que esta carta pode fazer de bom para você no futuro? Se a resposta for importante, não hesite.

Os baús: porque cada batalha é importante

Como nos filmes de piratas, os baús de Clash Royale têm um significado semelhante: trata-se de uma recompensa. Em todas as batalhas, há um baú em jogo, e o vencedor fica com ele. Em alguns baús você será capaz de obter a carta mais desejada. Além disso, eles são a fonte mais regular de recursos para todo o jogo. Portanto, a importância de ganhar batalhas é vital e intransferível.

Vamos ver que tipos de baús existem e como podemos tirar o máximo proveito deles.

  1. Baú de Madeira: Embora estes sejam os baús mais frequentes e baratos do jogo, são também os mais importantes. Os baús de madeira são os únicos que contêm gemas, e todos sabemos que elas são essenciais para avançar de nível. Os baús de madeira são recarregados a cada 4 horas (6 baús por dia), mas só é possível acumular dois baús fechados. Portanto, quando você passa muito tempo sem jogar e sem abrir o aplicativo você está realmente perdendo muitas oportunidades para subir rapidamente de nível.
  2. Báu de Coroa: É possível que, de vez em quando, um baú de coroa tenha gemas, mas não é o habitual. Estes são baús cheios de ouro e quase sempre têm um par de cartas que fazem o seu dia. Os baús são obtidos juntando uma dúzia de coroas. As coroas, por sua vez, são obtidas para cada torre destruída em batalha. Não importa se você perder a batalha, mas para cada torre destruída você terá uma coroa.
  3. Baú de Prata: Cada vez que você ganha uma batalha você ganha um baú de prata. No entanto, você terá que esperar até 3 horas se quiser que ele abra sem usar gemas. Os baús de prata contêm ouro e quatro cartas.
  4. Baú de Ouro: Os baús de ouro são muito raros de se obter, e por sua vez estão cheios de ouro. Mas talvez o que mais nos agrade é que os baús de ouro contêm um total de 14 cartas, sempre. Destas 14, pelo menos uma estará na categoria de Cartas Raras. Em alguns baús é possível conseguir mais de três.
  5. Baú mágico: Para alguns, o baú mágico é o Santo Graal de todos os baús. E é porque dentro de cada baú mágico você obterá muitas unidades de ouro e 41 cartas totais. Muitas delas são raras e pelo menos uma pertencerá à categoria de Cartas Épicas. Os baús demoram algum tempo para abrir depois de você ganhá-los, a não ser que queira sacrificar um grande número de gemas para abrir instantaneamente.

Note-se que os baús de madeira e os baús de coroa são os únicos que devem ser ganhados. Alguns porque são ganhos a cada 4 horas e automaticamente, como os de madeira. Outros porque é sempre necessário ganhá-los em batalha, como os baús de coroa.

No caso dos cofres de prata, ouro e mágico, é possível encontrá-los na loja Clash Royale. No entanto, você terá que pagar até 400 gemas pelo baú mais caro.

No campo de batalha: A utilização do elixir

A parte central do jogo Clash Royale são as batalhas. Logicamente, é ganhando batalhas que qualquer usuário será capaz de obter tudo o que precisa: baús, cartas, pedras preciosas e até mesmo subir de nível. Precisamente por esta razão, o ideal é vencer o maior número possível de batalhas para ter sempre os recursos para enfrentar desafios cada vez mais complexos.

Portanto, você deve saber que cada batalha tem um custo. Esse custo chama-se elixir. Em Clash Royale, elixir é a energia que cada carta gasta na batalha. Cada vez que você começar um confronto, você terá um nível predeterminado de elixir que será gasto a medida que você coloca cartas no jogo.

Quando você seleciona uma carta do seu baralho, você notará que no canto inferior direito ela tem uma gota roxa envolta em um número. Esse número é a quantidade de energia que consome quando usada. Ou seja, a quantidade de elixir necessária para usá-lo a nosso favor.

As batalhas começam com uma barra de 10 unidades de elixir. À medida que o tempo passa, a barra é automaticamente carregada, permitindo que novas peças sejam colocadas em jogo. Um minuto antes do fim do confronto, a barra vai multiplicando as suas unidades. Portanto, é essencial permanecer em combate até o último momento e reservar as melhores cartas para dar “o golpe final” no seu adversário.

Como vencer batalhas com precisão e sem esgotar recursos

Depois de aprender como funciona o elixir e outros detalhes sobre ele, é hora de descobrir como é possível ganhar batalhas de forma brusca, sem sofrer porque o elixir não é suficiente para os minutos finais e sem arriscar as coroas de suas torres. Aqui estão algumas dicas para você levar.

  1. Nunca comece como uma tromba: Embora seja bastante atraente bater no seu adversário desde o primeiro momento, é sempre melhor usar as cartas mais baixas no início. Não só você vai consumir menos elixir, mas você também vai ser capaz de descobrir a estratégia que seu oponente vai usar e colocar-se antes das consequências. Com o contra-ataque planejado, você pode se beneficiar de substituições temporárias do elixir e jogar cartas mais altas.
  2. É um jogo de equipe: cada carta tem um peso específico no seu baralho. As 8 que você selecionar podem ser as melhores que você tem para cada batalha.  Mas também, todo o convés é uma equipe. Se você aprender isso desde o início, você saberá qual carta irá abrir cada batalha, quais virão para resgatá-lo se algo der errado e quais fecham cada luta bem. Individualmente, elas podem ser muito poderosas. Juntas, serão imparáveis.
  3. A contagem de energia: Assim como em jogos de azar algumas pessoas tentam contar os pacotes de cartas do rival, em Clash Royale é tremendamente útil ir contando a quantidade de energia ou elixir que seu rival tem em cada momento. Dessa forma você pode usar suas melhores cartas de ataque apenas quando seu oponente não tem elixir para jogar mais cartas. Alguns o chamam de tirar vantagem da inferioridade do seu oponente.
  4. Quando começamos o jogo e uma das nossas torres é atacada, a primeira jogada que fazemos é jogar uma carta mais poderosa que o nosso atacante. Embora fosse lógico, estamos realmente colocando a derrota em uma bandeja de prata, já que estamos gastando mais elixir do que o necessário e não estamos realmente cumprindo nosso objetivo de proteger a torre. É por isso que é melhor deixar o seu adversário aproximar-se o suficiente e usar cartas de baixo custo.
  5. Não participe de batalhas que você sabe que já estão perdidas: conselho aplicável a qualquer situação. À medida que você avança de nível, você estará participando mais e mais em batalhas mais complicadas, com rivais mais capazes. Mas, chegará um momento em que o adversário terá a mesma capacidade ou será imensamente superior. Aí a melhor coisa sempre será não jogar e esperar por todos os baús pendentes para abrir e mostrar-lhe melhores cartas para usar. Se não, proponha uma estratégia super defensiva para pelo menos empatar a competição.
  6. Cada vez melhores cartas no seu baralho: Ter melhores cartas no seu baralho não significa necessariamente comprar ou obter novas cartas. Também pode significar melhorar cada uma das cartas que você já tem. Ou seja, aumentar a sua saúde ou resistência e aumentar a sua capacidade de infligir dano aos adversários. Isto é possível graças às cartas que aparecem no seu baú e também na loja.

Dicas para ser sempre vitorioso

Ser sempre vitorioso é o desejo de todos os que participam neste jogo viciante. No entanto, Clash Royale é difícil de ganhar, mesmo para o melhor de todo o ranking. É por isso que vale a pena recordar algumas das dicas gerais que lhe serão úteis em qualquer ocasião.

  1. As torres podem: Não é necessário gastar elixir em um elemento que defende suas torres de um ataque rival. As próprias torres podem defender-se quando o inimigo estiver ao seu alcance. É por isso que é sempre melhor esperar que as torres façam o seu trabalho em vez de gastar energia a jogar uma carta que eventualmente se tornaria desnecessária.
  2. O elixir não é infinito: É sempre melhor esperar que o seu adversário coloque a primeira carta. Mas isso não significa que você estará esperando o dia todo para que seu oponente imponha as regras da batalha. O elixir tem uma carga máxima em cada batalha e, portanto, se você tem o nível máximo, você deve jogar uma carta. Quando não o fazes e a barra está cheia, você perde a oportunidade de ganhar mais elixir.
  3. Ganha-se mais com o elixir: Não importa quais são as cartas de cada adversário na competição. A batalha será decidida pela administração do elixir durante toda a batalha. Portanto, é aconselhável não desperdiçá-lo e deixar que o adversário seja aquele que desperdiça o recurso mais valioso.
  4. Cuide da sua torre mais fraca: Se um inimigo começou a atacar a sua torre, a melhor maneira de defendê-la é também atacar a torre que está localizada no mesmo lado. Assim, você ataca e defende ao mesmo tempo.
  5. Use cartas com sensatez: Nunca use cartas por simples desejo. Não faz sentido, por exemplo, desperdiçar uma carta Flechas num Gigante, quando todos sabemos que pouco será o dano que lhe será feito e ela não será capaz de terminar com ele. Isto é sem dúvida um desperdício de elixir.
  6. Faça das Cartas Comuns suas aliadas: Não só são as mais baratas em termos de elixir, mas também são as mais fáceis de subir de nível. Ter um baralho com Cartas Comuns suficientes garante sucesso suficiente nas estratégias de batalha.
  7. Use o TV Royale a seu favor: Eu já falei sobre alguns benefícios do TV Royale para subir de nível. Mas, especificamente, TV Royale é a melhor maneira de se educar e aprender estratégias com os melhores jogadores de Clash Royale.
  8. Há cartas que são melhores em combinação: Com o tempo, você vai aprender que há cartas no seu baralho ou coleção que são boas para pouco ou nada quando jogadas sozinhas, mas que em combinação podem tornar-se letais ou indestrutíveis. Tentativa e erro é a melhor maneira de descobrir as cartas que melhor te levam como um time.
  9. Não gastes todas as gemas: A tentação de abrir todos os baús será sempre latente. No entanto, você pode não precisar de novas cartas para enfrentar as próximas batalhas, assim você pode guardar gemas para aqueles momentos em que elas não são apenas necessárias, mas você tem que agradecer-lhes por salvá-lo.
  10. Fique atento às atualizações: As atualizações de jogos são uma parte importante da sua própria estratégia, mesmo que você pense o contrário. Com cada atualização, é possível que algumas cartas tenham mudado o seu valor, a sua força ou a sua vida. É por isso que você deve ser o primeiro a atualizar. Jogadores que não atualizam frequentemente sofrem derrotas claras em batalhas porque seus oponentes já têm seu deck atualizado, e muitas vezes muito mais forte.
  11. Clash Royale não é uma batalha desenfreada: Na verdade, parece mais um jogo estratégico e tenso de xadrez. Por isso, mesmo que a batalha decorra a um ritmo vertiginoso, nunca deves perder a noção do próximo movimento, do seu próximo elemento a jogar ou da sua forma de distrair o adversário. As melhores cartas e conselhos são inúteis se você não usar uma estratégia.

Tome o elixir como uma vantagem 

Para ganhar no Clash Royale você poderia facilmente fazer uma enciclopédia de todas as estratégias possíveis e os movimentos mais recorrentes dos usuários mais experientes. E isso estaria bem. No entanto, a maioria desses comentários apontaria em uma direção: o gerenciamento do elixir, nosso ativo fundamental na batalha. 

E isso é porque o elixir é necessário para poder colocar qualquer unidade no concurso, independentemente de qual categoria de carta é ou qual é o seu peso específico no gasto de energia. Sempre será necessário usar essas gotas roxas. 

Ganhar ou perder uma batalha em Clash Royale passa por deixar cada uma das torres negligenciadas. Portanto, é sempre conveniente administrar nosso elixir até os momentos finais e aí, quando com certeza seu oponente terá um lugar desprotegido, lançar seu ataque final com suas melhores cartas. Abaixo você verá alguns dos truques mais comuns que você pode usar em todo esse assunto de elixir.

Quais são os truques do elixir? 

  1. A contagem do elixir: Embora isso não garanta a vitória, você terá o suficiente da batalha tática vencida. E isso porque sabemos que o elixir tem como máximo 10 unidades no começo e durante toda a luta. Portanto, manter uma contagem de quanto elixir seu oponente tem permitirá que você use sua falta a seu favor. Quando ele tiver pouco ou nada – e você sabe que ele não pode criar uma carta para se opor à sua estratégia – você pode jogar sua melhor e mais poderosa unidade. 
  2. Não se esqueça do objetivo inicial: O objetivo inicial da batalha é alcançar a torre do adversário e começar a atacá-la. Para isso, é sempre melhor usar cartas que tenham um custo médio ou baixo e que possam chegar rapidamente e atacar de forma bastante eficiente. Uma das melhores nesta linha é o Mini Dragon. 
  3. A vantagem demolidora: Quando o final da luta se aproxima, é recomendado que você tenha uma vantagem de mais de 4 pontos no elixir em relação ao seu oponente. Desta forma, se você ainda tem alguma complexidade contra você, você pode usar a velocidade de carregar a barra de elixir e criar suas unidades mais poderosas para atacar as áreas desprotegidas de seu rival. A vitória será garantida com essa estratégia.

Esteja ciente das mudanças em cada uma das cartas do Clash Royale

Embora na realidade não seja um truque, mas sim uma sugestão, é algo que afeta positivamente ou negativamente todos os jogadores de Clash Royale. Portanto, é importante saber que a Supercell, empresa que desenvolveu o jogo, anuncia de forma ampliada no tempo todas as atualizações que irá realizar. Às vezes, ela avisa quais seriam as principais mudanças e, em outras, apenas antecipa a data de ter essa atualização pronta. 

Primeiro de tudo, é conveniente estar atento e ser o primeiro a se atualizar. Em uma das atualizações mais recentes, houveram alterações como as seguintes:

  1. Balão bombástico: Essa foi uma das mudanças mais comentadas. E é porque o dano que ele causa a seus rivais foi aumentado em mais que o dobro, e o raio de sua explosão foi multiplicado por um fator de 1,50. Ou seja, um aumento de 50%. Assim, não só se tornou uma das melhores cartas, mas agora é decisivo para um fechamento de combate. 
  2. Dragão infernal: Agora é mais infernal do que nunca, já que atacará seus novos rivais mais rapidamente, podendo trocar entre três rivais em um segundo. Além disso, ele elevou seu nível de vida em 5%.

Com esta informação jogando a seu favor, você tem meia batalha vencida no Clash Royale. E você deve conquistar a outra metade da batalha com experiência, seu próprio talento, bom senso e os outros truques que nós lhes contamos ao longo deste extenso material. Clash Royale é um dos melhores jogos para dispositivos móveis Android e para iOS hoje. E você pode ser um dos melhores jogadores da plataforma se seguir estas dicas.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (1 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário