Skip to content

Os melhores editores de fotos grátis

Editores de fotos online

A imagem é muito importante quando você vai criar um site ou quer cuidar de suas redes sociais. Quantas vezes já aconteceu que você gostaria de modificar uma imagem, para fazer um retoque e você não soube como fazê-lo? Com estes editores de fotos grátis que você vai ter isso muito fácil.

Na era de hoje, onde há tanto retoque de fotos, onde a rede social Instagram está tão na moda, o editor de fotos do Instagram traz por padrão algumas funções de aprimoramento de fotos que são muito boas. Tudo isso nos leva a ter que cuidar muito bem da parte visual dos nossos perfis sociais e do nosso site.

Para criar um site que funciona é necessário obter as melhores fotos e vídeos profissionais e, além de ter um design atraente, você tem que ser único e ter imagens impressionantes.

Quem não viu uma foto editada espetacular, ou como se conseguiu eliminar as pessoas que estavam por trás de uma foto, deixando um fundo maravilhoso.

Neste artigo você poderá retocar fotos online grátis para seu site ou suas redes sociais, onde se estima que mais de 3 bilhões de fotos são compartilhadas todos os dias. Com estes aplicativos você poderá adicionar efeitos fotográficos, fazer uma colagem de fotos, adicionar texto à imagem e muito mais.

O que é um editor de fotos e para que serve?

A edição de fotos é um processo criativo de fotografias, imagens e gráficos.

Conseguir imagens impressionantes, realizar um processo de edição e retoque de fotos, é um processo indispensável no design gráfico e é uma parte importante do web design.

Um programa de edição de fotos permite que você execute todos os processos para retocar imagens e tirar o máximo proveito de uma fotografia.

Com este artigo você será capaz de escolher o melhor editor de fotos online profissional e realizar as seguintes tarefas para que o resultado seja perfeito:

  • Eliminar brilhos
  • Definir, colorir ou remover fundos transparentes ou coloridos.
  • Alterar tonalidades.
  • Usar degrades
  • Cortar fotos.
  • Usar transparências.
  • Remover imagens indesejadas.

Quer se tornar um profissional? Vamos fazer isso.

Os melhores editores de fotos profissionais online

Eu quero que você veja qual é o melhor programa para editar fotografias, e é por isso que quero lhe oferecer os programas de edição mais fáceis de usar e mais funcionais.

Hoje procuramos conforto e queremos fazer tudo o que pudermos online, esta é uma vantagem, não queremos instalar no nosso computador uma ferramenta pesada quando talvez queiramos fazer um simples retoque.

É por isso que mais e mais ferramentas on-line são vistas, o uso de telefones celulares e ter menos memória do que um PC fez com que quase todas as plataformas usam um sistema online para editar fotos.

Estes editores de fotos profissionais online grátis permitirão que você destaque seu novo produto, descrevendo visualmente como ele funciona e como ele resolve problemas.

PIXLR

Pixlr é um dos melhores editores de fotos online, para alguns até mesmo o melhor. Este é um editor grátis e muito poderoso, de tal forma que pode ser usado para uso profissional. Com o Pixlr Editor você poderá usar camadas, filtros e uma infinidade de recursos voltados para usuários avançados. Ele também tem uma versão móvel e desktop.

Para aqueles que não têm tanto conhecimento de edição há o Pixlr Express; uma versão mais simples que qualquer usuário pode aprender a usar. Com o Express é possível ajustar uma imagem, adicionar efeitos, autocolantes ou texto de uma forma bastante simples.

Photoshop Express

Como o nome indica, é uma versão online reduzida do famoso Adobe Photoshop. Infelizmente, não está nem perto das solas dos sapatos de seu irmão mais velho, mas é ideal para aparar, girar e editar aspectos como brilho, saturação, equilíbrio de branco e bolhas.

Ele também oferece opções para fazer colagens bastante decentes. Uma desvantagem é que só suporta imagens JPEG. O Photoshop Express é completamente gratuito e vem com uma versão para celular e desktop.

Fotor Photo Effect Studio

Fotor é um editor online totalmente gratuito com uma versão web e móvel. Este editor programado em HTML5 permite fazer edições, criar colagens e design; uma faceta tripla que o torna um dos editores mais versáteis.

O Fotor é fácil de usar e tem seções focadas em trabalhos específicos, como fazer cartões postais, uma seção HDR e outra para editar retratos. Com Fotor é possível adicionar textos, formas e vários elementos ao nosso trabalho. O Fotor tem também um modo de pagamento Pro com mais funcionalidades e sem publicidade.

Aviary

Outro editor completo que encontramos no Google Play é o Aviary, que há muito tempo redesenhou sua interface e nos permite fazer praticamente tudo para uma foto. Desde retocar, focar, ajustar níveis ou corrigir olhos vermelhos até outros, como adicionar texto, adesivos e até mesmo desenhos. Como um grande sucesso, na Aviary temos uma infinidade de pacotes de efeitos de retoque que, infelizmente, são pagos. Sendo assim, talvez o app principal fique limitado por isso, mas não o faz ser menos potente.

Adobe Lightroom

Possivelmente o segundo aplicativo estrela da Adobe no mundo da fotografia. Focado no ajuste dos níveis das fotos e não no retoque, algo que é feito com o Photoshop clássico ou, no caso do celular, no Express. Com o Lightroom encontramos um processo de imagem separado por cores, com a possibilidade de levantar sobras, escurecer luzes, retocar todo o tipo de níveis e tudo no nosso celular. Ele também é capaz de trabalhar com arquivos RAW, que é sempre uma vantagem.

Editor de fotos IPPCY

Editor de fotos online totalmente gratuito e muito fácil de usar para personalizar fotos ao seu gosto.

Com esta opção você pode editar uma foto, fazer uma colagem gratuita ou criar um design a partir do zero. As opções de colagem e fazer um design com um modelo incluem ferramentas visuais boas, mas onde você terá opções para trabalhar suas imagens está na parte de editar fotos.

Photopea

Photopea é uma opção online que pode perfeitamente substituir o Adobe Photoshop; de fato, sua interface será familiar para você que costuma usar este último. Photopea permite que você edite imagens de vários formatos: PSD, XCF, SKETCH, ANY, JPG, PNG, GIF, etc.

É tão similar ao Photoshop que permite o uso de atalhos de teclado típicos do gigante da edição. A ferramenta tem camadas, grades, guias, varinha mágica e uma infinidade de outras opções. Se por engano fecharmos a aba, a web nos avisará para não perdermos o trabalho.

Todas estas características mostram que estamos diante de um editor de qualidade, do mesmo nível de Pixlr ou mesmo superior.

Melhores programas para editar imagens e fotos grátis para download PC

Hoje podemos achar menos confortável baixar programas para editar fotos no PC, mas existem ferramentas muito poderosas que devemos ter no PC para editar fotos.

Vou enfatizar esses dois programas para editar fotos profissionais de graça e para baixar.

GIMP

Um editor de fotos que pode competir com o próprio Photoshop. É capaz de desenvolver funcionalidades e opções muito avançadas, mesmo ao nível de um editor profissional. Nós podemos tê-lo no computador e sempre levá-lo conosco em um pendrive USB.

A primeira versão do programa foi projetada para GNU/Linux. Atualmente, existem também adaptações para Windows e Mac OS X.

Este programa de software livre suporta a maioria dos arquivos gráficos, como JPG, GIF, PNG, TIFF etc. Ele também tem seu próprio formato de armazenamento, o xcf. É capaz de importar arquivos PDF ou imagens vetoriais SVG.

FOTOSCAPE

É um visualizador e editor de imagens rápido e intuitivo para a web. Ferramenta com a qual você pode realizar ações realmente interessantes como: Criar slides, editar fotos por lotes, mesclar imagens, criar animações, capturar a tela, converter de RAW para JPG, criar calendários, entre muitas outras opções.

Não só é fabulosa a versatilidade das suas funções, como também é um programa que consome poucos recursos do sistema, tornando-o ainda mais atraente se você tiver um computador com poucos recursos.

Aplicações para editar fotos para iPhone e Android grátis a partir do seu celular

Aqui você pode ver os diferentes aplicativos de edição de fotos para Android e iPhone.

SNAPSEED

Um dos veteranos do setor, o Snapseed acabou sendo comprado pela Google. Aqui encontramos uma boa combinação de simplicidade com um grande número de ferramentas que podem levar tempo para se adaptar, mas mostram grande poder. Como em outros aplicativos, também teremos filtros padrão para aplicar, se preferirmos deixar as configurações nas mãos do aplicativo. Uma curiosidade do Snapseed é que podemos “reutilizar” configurações de uma foto para outra, permitindo-nos processar blocos de uma forma muito semelhante a, por exemplo, criar catálogos ou séries.

Editor de fotos Prisma

Este aplicativo de edição de fotos utiliza redes neurais artificiais (o que quer que isso signifique) que “permite que os usuários façam as fotos parecerem pintadas por Picasso, Munch ou mesmo pelo próprio Salvador Dalí”.

Você pode pagar para acessar filtros adicionais, mas há muitos filtros na opção grátis.

Prisma também tem sua própria comunidade online semelhante ao Instagram. Assim, depois de terminar a edição, você pode compartilhar sua imagem em seu feed Prisma, salvá-la diretamente em seu dispositivo, compartilhá-la em qualquer aplicativo de rede social ou enviá-la por e-mail ou mensagem.

VSCO

Muitos influenciadores o usam para editar suas fotos, e é porque o aplicativo VSCO permite que você obtenha resultados totalmente profissionais que farão de você a inveja de seus seguidores. A grande desvantagem é que a versão gratuita não inclui todas as ferramentas.

Depois de várias utilizações, será difícil para você não ceder a um aplicativo que tem uma grande oferta de filtros – muitos mais em sua versão paga – e a opção de aperfeiçoar suas fotos, ajustando sua exposição, sua temperatura, seu contraste ou suas sombras.

Depois de ter editado uma imagem ao seu gosto, levará alguns segundos para compartilhá-la em suas redes sociais preferidas. Você também pode se inspirar nas fotos que outros membros da comunidade VSCO compartilham neste aplicativo que pode ser baixado da App Store.

ESTÚDIO DE FOTO DO PICSART

Talvez estejamos olhando para o aplicativo de retoque de fotos móvel mais atraente, e aquele que é mais apreciado entre os editores mais arriscados. Com a possibilidade de desenhar sobre as próprias fotografias, aplicar filtros à imagem e brincar com molduras, teremos também a ferramenta de composição assistida para obter mosaicos com outras fotos. No entanto, teremos também ferramentas mais tradicionais, como a manipulação de curvas ou o sempre socorrido buffer para clonar. É bastante completo, vale a pena tentar.

Conclusão

Até aqui os melhores editores de fotos são as ferramentas que você precisa para retocar o design de suas páginas web ou para editar fotos que você precisa para ter melhor qualidade ou um determinado efeito.

Com esta lista de opções poderá tratar, retocar ou decorar todas as imagens que necessita e poderá obter fotografias muito profissionais.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 0/5 (0 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário